Sindicato entende que proposta não condiz com realidade

Enfermeiros continuam em greve (Foto: Arquivo Infonet)

Após a divulgação do reajuste salarial para o funcionalismo municipal anunciado pelo prefeito de Aracaju na manhã desta segunda-feira, 26, a direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe diz que o percentual oferecido pela prefeitura aos enfermeiros, que varia de 17% a 80%, não condiz com a realidade.

O movimento entra em seu oitavo dia de greve, sendo que apenas as unidades João Oliveira Sobral (Santos Dumont), Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Amélia Leite (Suissa), Niceu Dantas (Mosqueiro), Max Carvalho (Luzia), Oswaldo de Souza – Caic (Getúlio Vargas) e a unidade Augusto Franco (Augusto Franco), contam com a presença dos enfermeiros.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, Flávia Brasileiro, a categoria ficou surpresa com a divulgação do reajuste. “O pessoal ficou indignado porque o percentual divulgado pelo prefeito não condiz com o que está estampado nos jornais. Os enfermeiros não terão nem de longe 80% de reajuste, quiçá terão os 17%. Quero saber quem vai receber 80% de reajuste. Também é mentira ele [prefeito] colocar que a gente não quis negociar. Eu queria que abrisse a negociação, porque até agora só há enrolação. Quanto ao recebimento de propostas para a elaboração do novo Estatuto dos Servidores, eu quero acreditar que pelo menos isso vai ser cumprido”, afirma à sindicalista.

Na terça-feira, 27, os enfermeiros da PMA, voltam a se reunir em assembleia a partir das 15h na Sede do Sindicato, para avaliação do movimento grevista. Em pauta, a categoria vai analisar a continuidade da greve, bem como o valor do reajuste oferecido pelo município.

SMS

Em nota a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que a Mesa de Negociação da Prefeitura seguiu calendário de reuniões com todas as categorias. Assim como os demais sindicatos, o dos enfermeiros também foi recebido pela mesa mais de uma vez. A Secretaria Municipal da Saúde aguarda as orientações da Mesa de Negociação, já que a paralisação teve início antes do anúncio da política salarial, que foi divulgado hoje, 26, pelo prefeito, Edvaldo Nogueira.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais