Novas tecnologias para cirurgia de coluna

Evento contou com a presença de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas (Foto: Divulgação)

No último sábado, 24, aconteceu no auditório do Hospital Primavera a palestra sobre ‘XLFI (Acesso Extremo Lateral Transpsoas) – artrodese em coluna tóraco-lombar com acesso lateral minimamente invasivo’, uma técnica revolucionária para solucionar problemas na coluna, ministrada pelo ortopedista Juliano Tozzo Lhamby, de São Paulo. O evento contou com a presença de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da Rede Primavera, além de gestores de planos de saúde.

De acordo com Tozzo, a cirurgia minimamente invasiva da coluna foi desenvolvida para melhorar os resultados em comparação às fusões tradicionais, até então feitas via posterior ou anterior. “Os procedimentos de fusão mini invasivos de coluna utilizam incisões menores e causam menos trauma aos tecidos vizinhos. Isto resulta em uma recuperação mais rápida para o paciente”, explica o especialista.

O ortopedista ainda conta que a técnica não conta com a presença de parafusos e que são muitos os  benefícios ao paciente. “Deixar de usar o parafuso em cirurgias de coluna é uma tendência. Esse procedimento faz com que não seja possível entrar e mexer no canal e na medula. Isso é mais que uma técnica, é uma filosofia de tratamento”, esclarece.

Vídeo-transmissão

Paralelo à explanação, aconteceu no Centro Cirúrgico do Primavera,  uma vídeo-transmissão do primeiro Procedimento de XLFI do Norte/Nordeste, realizado pelo próprio Dr. Juliano Tozzo acompanhado dos cirurgiões sergipanos Marcos Masayuki Ishi e Fabrício Guedes Machado.

Dr. Fabricio Guedes sintetizou que a técnica é aprovada pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), reforçando que as novas tecnologias devem sempre beneficiar os pacientes. “Sempre buscamos novas formas de tratamento das patologias da coluna em pacientes que necessitam de fusão intervertebral. Essa se destaca pela menor morbidade através de uma pequena incisão de pele, pouco sangramento e proteção das estruturas estabilizadoras posteriores da coluna. Essa técnica iniciou no Brasil em 2010 e hoje, temos o privilégio de aplicar em nossa paciente aqui em Sergipe”, comemora.

“A cirurgia aconteceu com grande sucesso. Através dessa técnica, a nossa paciente fica menos tempo no Hospital e a recuperação é rápida. Sem dúvida, o método proporciona resultados eficazes além de uma melhor qualidade de vida para quem necessita do procedimento”, explica o ortopedista Marcos Masayuki.

Fonte: Assessoria do Hospital Primavera

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais