MP determina prazo de 30 dias para adequações no Caism (Foto: Portal Infonet) |
O Ministério público determinou o prazo de 30 dias para o Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Caism) regularizar as inadequações apontadas pela Vigilância Sanitária. O relatório apontou a falta de adequações na Central de Material Esterilizado (CME) e a necessidade de aquisição de equipamentos para proteção individual dos funcionários.
A demora para marcação de exames, falta de manutenção dos equipamentos e escassez de materiais básicos foram os principais problemas apontados pelos pacientes. A Vigilância Sanitária realizou inspeção no Caism e constatou que alguns problemas apontados nas denúncias já foram solucionadas, como exemplo a aquisição de um mamógrafo.
De acordo com a promotora Euza Missano, algumas adequações ainda precisam ser feitas. “O Caism terá um prazo de 30 dias para providenciar adequações necessárias ao CME. Alguns problemas já foram solucionados, mas ainda é necessário a denifição do fluxo nas áreas limpas e sujas, e a aquisição de equipamentos para proteção individual dos funcionários”, afirmou.
Em audiência também foi definido um mutirão que será organizado no Caism para a emissão dos laudos acumulados de mamografia, punção de mama e ultra-som. Agilizando também o fluxo de entrega dos resultados de exames. Diminuindo o tempo de espera do paciente. A Secretaria Estadual da Saúde (SES),através do Caism , firmou acordo para o Ministério Público para cumprimento das determinações no prazo de 30 dias.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B