Roberto Messias descarta possibilidade de greve (Foto: Arquivo Infonet) |
Os agentes de saúde e de endemias saíram frustrados da reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, com o secretário de finanças, Jefferson Passos. Na reunião, o secretário explicou os limites impostos pela legislação eleitoral, que impedem revisão salarial para servidores públicos a 180 dias do pleito eleitoral. “Agora, infelizmente, não há mais o que fazer”, lamentou o sindicalista Roberto Messias da Silva, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (Sacema).
Ao final da reunião com o secretário, Roberto Messias informou ao Portal Infonet que haverá reunião de diretoria do sindicato para definir a data para convocação da assembleia geral para que os sindicalistas possam transmitir todas as informações que receberam do secretário Jefferson Passos. Os agentes comunitários de saúde e de endemias realizaram uma manifestação na segunda-feira, 9, na Câmara Municipal de Vereadores na tentativa de sensibilizar o prefeito Edvaldo Nogueira e também os vereadores para a pauta de reivindicações.
No entanto, o próprio sindicato da categoria descarta a possibilidade da categoria entrar em greve. “Não tem mais o que fazer. Mesmo fazendo uma greve, não há mais como rever o reajuste salarial”, reconhece o presidente Roberto Messias.
O Portal Infonet tentou contato com o secretário Jefferson Passos, mas não obteve êxito e permanece à disposição do secretário para publicar a versão da Prefeitura de Aracaju.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B