Familiares da criança aguardam solução (Foto: Arquivo Infonet) |
Familiares de uma menina de 10 anos, internada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), denunciou ao Portal Infonet, nesta manhã (16), que a criança não está recebendo o devido atendimento. De acordo com a denúncia, a paciente precisa com urgência de uma hemodiálise, mas que estariam recebendo informações de que o hospital está sem médico para realizar o procedimento.
Segundo a prima da criança, Alidiney Aguiar (26), ela deu entrada no Huse ontem à noite, onde foi diagnosticada com anemia profunda. Após realizarem exames foi descoberto que a menina estaria com problema nos rins e precisaria de hemodiálise. “Além dessas doenças que foram diagnosticadas, ela está ainda com pressão alta (16.8). A médica que estava de plantão, que teria que fazer a fazer hemodiálise em minha sobrinha, foi embora. Ela disse que estava com problema de família e não retornou ao posto”, relata.
Huse
De acordo com a assessoria de comunicação do Huse, a criança não realizou a hemodiálise porque está na ala vermelha, mas garantiu que ainda hoje ela será transferida para a enfermaria, onde será feito o procedimento. A respeito da falta de médico pediatra, para realizar a hemodiálise, a assessoria nega o fato e garante que a criança está sendo devidamente medicada.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B