Procon e ANS discutem prazos dos Plano de Saúde

Marcelo Garcia, assessor jurídico do Procon (Fotos: Portal Infonet)

Representantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e de Operadoras de Planos de Saúde se reuniram na manhã desta segunda-feira, 4 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) para discutir entre outros pontos, o respeito aos prazos de consultas. Para se ter uma idéia, em 2011 foram 75 reclamações registradas no Procon por parte dos usuários e este ano já são 167 no mesmo período.

“Houve um aumento muito grande no numero de reclamações dos usuários de Planos  no Procon/SE. Ano passado,  foram 75 reclamações e este ano 167 principalmente por conta do descredenciamento de médicos onde os consumidores não são avisados e o aprazamento do atendimento médico. Os planos de saúde não estão respeitando a resolução normativa da ANS, 259/2011, dando prazo para que o consumidor seja atendido”, explica a coordenadora do Procon Sergipe, Gilsa Brito.

Gilsa Brito lamenta número de reclamações

Ela citou como exemplo o Plano Básico para a pediatria. “A operadora tem prazo de sete dias para que o consumidor o seja atendido nos serviços de pediatria e consultas médicas, mas não vem sendo respeitado. Nesse encontro estamos colocando também  a questão do cheque caução, da contratualização dos planos, o que os planos tem para oferecer aos segurados. Nós estamos  aqui  com da ANS e vamos dar um prazo para que as operadoras se adéqüem “, alerta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais