Médicos voltam a protestar (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Seguindo uma paralisação em nível nacional, os médicos federais de Sergipe estarão paralisados nesta terça-feira, dia 12, partir das 7 horas. A paralisação é por conta da Medida Provisória 568, baixada pela presidente Dilma Rousseff que reduz os vencimentos dos médicos em 50% e congelam os mesmos.
O Ato acontece concomitantemente em todo o país e terá como palco o ambulatório do Hospital Universitário (HU). O Sindimed vem conclamar a todos que participem desta luta, pois ela é de todos 300 médicos federais que atuam em Sergipe, espalhados pelo Hospital Universitário, Ministério da Saúde e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Após o ato, às 12h30, na sede do Sindimed, acontecerá um almoço para os médicos federais, com a presença do Conselheiro Federal Henrique Batista que junto com o vice-presidente do Sindimed e presidente eleito da Federação dos Médicos Regional (Fenomed) José Menezes, falarão sobre a audiência Pública que aconteceu em Brasília e sobre os prejuízos que esta medida trás para os médicos.
De acordo com o vice-presidente José Menezes “está medida inicialmente atingirá aos médicos federais, mas abre um precedente que poderá atingir os médicos estaduais e municipais”, alerta o vice-presidente do Sindimed.
Fonte: Ascom Sindimed
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B