Hospital deixou faltar fomulário de óbito (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Familiares de uma paciente que faleceu na manhã da última segunda-feira, 25, denunciam que enfrentaram dificuldades para remover o corpo de um familiar, que faleceu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O hospital teria justificado o atraso na liberação do corpo por falta de formulário de óbito. Adenilce Rodrigues de Andrade, 51, morreu às 09:30h e seu corpo só foi liberado 7 horas após sua morte, às 16:30h.
De acordo com a irmã de Adenilce, Isabel Cristina Rodrigues, relata que a irmã estava internada há mais de um mês com quadro de cirrose hepática. “Estávamos no hospital quando ela morreu, mas ninguém nos orientava. Empurravam a gente para um lado e para o outro e não resolviam a situação. No final das contas disseram que não tinha formulário de óbito. Nós vamos enterrar a minha irmã hoje”, conta.
Falha
A assessoria da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) afirma que houve falha por parte do setor de Assistência Social por deixar faltar o formulário de óbito. Ainda segundo a assessoria, a fundação irá apurar as razões da falta do documento, que é distribuído gratuitamente e não deveria faltar. “Nós vamos apurar junto à assistência social do Huse o porquê de deixarem faltar o formulário se poderiam ter pedido antes de terminar”, garante O assessor Castilho.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B