Servidores podem parar a Previdência (Foto: Arquivo Infonet) |
Plenária da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS) já confirmou, de Brasília, aprovação de uma greve geral por tempo indeterminado dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em todo o país.
Em Sergipe, a categoria aprovou o indicativo já para a próxima segunda-feira, 20, mas em nível nacional a sinalização é que a paralisação ocorra a partir da quarta-feira, 22.
O diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência, Saúde e do Trabalho em Sergipe (Sindiprev), Joaquim Antonio Ferreira, informou que, embora defenda a antecipação da greve, os funcionários em Sergipe estão dispostos a acatar as deliberações do comando nacional de mobilização, que está concentrado em Brasília. “Há representante nosso em Brasília acompanhando todas as deliberações”, informou.
Os servidores lutam pela incorporação da Gratificação concedida a título de Desempenho e Atividade no Seguro Social (GDASS), recomposição das perdas salariais avaliadas em 22,08% e melhoria no Plano de Saúde dos servidores.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B