Aracaju participa do projeto Gestão da Clínica do SUS

Vários profissionais da saúde participaram da abertura nacional do projeto (Fotos: Ascom/SMS)

Trinta e nove profissionais e gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Aracaju participaram nessa quarta-feira, 22, da solenidade de abertura da vídeoaula nacional dos Cursos de Especialização do Projeto Gestão da Clínica do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto filantrópico de parceria entre o Hospital Sírio Libanês (HSL) e o Ministério da Saúde (MS) está ofertando gratuitamente, durante 10 meses, os  cursos de especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, Regulação em Saúde no SUS e Educação na Saúde para Preceptores do SUS. O projeto conta também com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Instituto de Ensino Superior do país.

Em Aracaju, na mesa da aula inaugural dos cursos de especialização estavam a secretária-adjunta da Secretaria Estadual da Saúde e a secretária municipal de Saúde de Aracaju, respectivamente Joélia Silva e Stella Maris Moreira; o representante do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, Flávio Shimomura Martins; a diretora geral da Funesa, Cláudia Menezes, o representante do Conasems/SE, Josivaldo Ramos e representantes da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes.

Secretária da Saúde junto à outras profissionais

O ministro da Saúde Alexandre Padilha e outros gestores do MS e das instituições parceiras fizeram depoimentos na vídeoaula, que foi conectada e transmitida simultaneamente por telões em 10 pontos do país: Aracaju, Belém, João Pessoa, Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Vitória do Espírito Santos, Florianópolis e Campo Grande.  

A secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, em nome do prefeito Edvaldo Nogueira, parabenizou a iniciativa do projeto. "A oferta gratuita dos cursos de especialização é uma importante iniciativa do Sírio Libanês e do Ministério da Saúde. O projeto amplia o processo de formação e de qualificação dos trabalhadores da Saúde que terá como resultado o aperfeiçoamento do SUS", afirma a secretária.

Cerca de 150 profissionais de 10 regiões de Saúde do Estado de Sergipe foram selecionados para participar dos cursos. No Brasil, foram inscritos profissionais e gestores de 70 regiões de Saúde. Os cursos serão ministrados na modalidade à distância.

Fonte: SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais