Falta de atendimento gera reclamações no Huse

Acompanhantes reclamam de serviço prestado (Fotos: Portal Infonet)

“Ficamos aqui cansados, a mercê de germes e bactérias”. Foi com este relato que Maria Rosangela Santos, que estava acompanhando o cunhado João Rosa Farias, 85, no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), expressou sua indignação quanto ao serviço prestado no órgão de saúde. A senhora, que estava desde às 6h desta quinta-feira, 23, no hospital, afirma que seu cunhado, além de não receber visita de nenhum médico ou enfermeiro, deveria ter feito um ecocardiograma às 8h30, porém não foi encaminhado para o exame.

“Um técnico de enfermagem prometeu que iria levar meu cunhado até o local onde o ecocardiograma seria realizado, mas o tempo foi passando, fui vendo que outras pessoas estavam sendo chamadas, e que ninguém chamava João. Depois disso fui atrás de uma funcionária, que alegou que a rodada de exames já havia sido realizada e que a médica já tinha ido embora”, contou Maria Rosangela, que estava indignada, pois seu cunhado havia tido um infarto há dois dias, e não estava recebendo o devido tratamento.

Maria Rosangela estava no hospital desde às 6h desta quinta-feira

Falta de assistência

A senhora afirmou que infelizmente o mau atendimento não atinge somente João Rosa, e que muitas outras pessoas que também necessitam de acompanhamento médico ficam sem assistência. “Você acha que uma pessoa que está em um balão de oxigênio está bem? É essa a saúde que nós queremos? Não, e se eu não quero isso para mim, imagine para os outros. Além do mais, queria saber para que servem os impostos que pagamos”, questionou Maria Rosangela, complementando que não havia nenhum médico especialista na ala azul do Huse desde às 6h.

A jovem Marina Silva, assim como Rosangela, reclama do serviço prestado e afirma que sua avó Maria Helena Pereira, 73, teve uma hemorragia interna e deveria ter realizado um exame nesta quarta-feira, 22, mas que até hoje espera pelo atendimento.

“Se não formos atrás dos profissionais de saúde nossos familiares morrem. Minha avó, que é como uma mãe para mim, deveria ter sido preparada para o exame ainda na terça-feira, 21, porém até agora ninguém fez nada”, declarou indignada Marina, que ainda relatou que, ao pedir informações a uma médica, ela lhe respondeu com grosseria.

Huse

Marina Silva está indignada com situação

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Huse para obter esclarecimentos sobre as reclamações de Rosangela e Marina. Por telefone, a assessoria respondeu que os exames de ambos os pacientes foram remarcados para a manhã desta sexta-feira, 24. Com relação à denúncia de grosseria por parte de uma médica, a assessoria informou que a direção clínica vai apurar o caso.

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

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