Servidores da saúde completam 74 dias de greve

Ato será realizado em frente ao Ministério da Saúde (Fotos: Portal Infonet)

Os servidores da saúde continuam em greve por tempo indeterminado. Na próxima quarta-feira, 28, uma assembleia será realizada no Ministério da Saúde para apresentar uma nova proposta de negociação aos servidores.Na manhã desta terça-feira, 28, os servidores participaram do ato dos condutores do Samu em apoio a greve.

Já são 74 dias em greve sem avanços. Com o fim do prazo das negociações, que se encerra no dia 31 de agosto, os atos estão sendo intensificados com o objetivo de pressionar o Governo pela abertura das negociações. “Vamos realizar um ato unificado com os servidores federais a fim de mostrar a nossa força ao Governo e pressionar por negociação, pois o  prazo para negociações está encerrando”, afirma o Sindicato dos Servidores da Funasa em Sergipe (Sindsfuse).

Categoria aderiu ao movimento dos condutores do Samu

Com a paralisação os serviços de convênios e supervisão de endemias estão paralisados. Ainda segundo Ricardo Nunes, não há previsão para o fim da greve. A categoria reivindica por melhores condições de trabalho, plano de cargos e salários e discussão do plano de saúde.

Ato

Um ato unificado está sendo organizado para a próxima quinta-feira, 30, com os servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Funasa e Ministério da Saúde. O ato será realizado na praça Fausto Cardoso, Centro, a partir das 8h.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais