Condutores marcham pela abertura de negociações

Condutores marcham pela abertura de negociação (Foto: Portal Infonet)

Os condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram uma marcha nacional na manhã desta terça-feira, 11. Os condutores estão em greve há 28 dias e reivindicam pela abertura das negociações com o Governo do Estado.

Os condutores saíram em marcha da Fundação Nacional da Saúde (Funasa)  e seguiram pela Nova Saneamento até o Palácio dos Despachos, na avenida Adélia Franco. Também participaram do ato representantes dos sindicados de outros estados, a exemplo de Alagoas, Pernambuco, Amazonas, Belém, Rio Grande do Norte, São Paulo e do Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam/SE), Adilson Melo, não houve avanços nas negociações.“O fim da greve depende da abertura das negociações. Até o momento não houve avanços, por isso realizamos este ato para mostrar que estamos unidos”, afirma.

Adilson ainda informou que durante todo o dia está sendo realizado um seminário na Funasa para discutir melhorias para os condutores. Um dos assuntos discutidos é a inclusão da categoria na Força Nacional. Também será realizada uma audiência às 14h no Tribunal regional do Trabalho da categoria com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Sindicatos deoutros estados participaram do ato

SES

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que até o fim do dia se pronunciará sobre a greve dos condutores. A equipe do Portal Infonet permanece a disposição por meio do (079) 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais