(Foto: Arquivo Infonet) |
Em assembleia realizada no final da tarde desta quarta-feira, 26, o Sindicato dos Trabalhadores da Previdência, Saúde e do Trabalho em Sergipe (Sindiprev) decidiu rejeitar a proposta de negociação apresentada pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os servidores lutam pela reestruturação da Carreira do Seguro Social e na visão deles, o documento não contempla as reivindicações discutidas durante acordo firmado em Brasília.
O secretário de imprensa, Joaquim Antônio, explica que atualmente, 40% dos servidores do INSS possui mais de 60 anos. “Em 2014, 60% vai ter idade e tempo suficiente para se aposentar. Então queremos que o INSS faça um concurso para substituir estes profissionais”, diz.
Ainda de acordo com Joaquim Antônio, a rejeição da proposta será remetida à plenária nacional e os profissionais darão início ao processo de mobilização dos servidores do INSS a nível nacional. “O INSS não propôs a incorporação do 70% de gratificação ao salário do servidor e não apresentou nenhum reajuste baseado na nova carreira do servidor”, destaca.
Joaquim Antônio completa afirmando que a intenção da categoria é iniciar 2013 com a greve deflagrada. Os servidores lutam pela incorporação da Gratificação concedida a título de Desempenho e Atividade no Seguro Social (GDASS), recomposição das perdas salariais avaliadas em 22,08% e melhoria no Plano de Saúde dos servidores.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B