Usuários dizem que ainda faltam psicólogos e enfermeiros (Fotos: Portal Infonet) |
A falta de medicamento está sendo alvo de reclamações por parte dos usuários que necessitam da assistência do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Janser Carlos, localizado no conjunto Marcos Freire I em Nossa Senhora do Socorro.
Os usuários foram transferidos para a unidade do Janser Carlos, até que o Caps Marta Barreto fosse reformado. Segundo os pacientes, a reforma do posto já foi concluído, mas até o momento não há previsão para que haja a transferência.
De acordo com o paciente Marcos Chagas, a maior reclamação do pessoal é em relação a falta de medicamentos na unidade. “O importante não é nem a nossa transferência para o novo prédio, mas a falta de medicamentos na unidade que é constante. Quer dizer, o paciente chega para pegar o medicamento, mas não tem e aí ele volta do zero de novo no tratamento. Faltam Carbamazepina, Clonazepam, Levozine, Diazepam”, afirma o paciente.
Genilson Santana (à es) e Marcos Chagas (meio) |
Outra problemática relatada pelos pacientes diz respeito à falta de profissionais na unidade para prestar a devida assistência à população. Segundo Genilson Santana, alguns profissionais foram demitidos deixando a população totalmente desassistida. “Foram demitidos onze profissionais que eram contratados para que fossem substituídos pelos concursados. Isso já vem se arrastando há quase um ano, mas até o momento continua na mesma. Hoje existem quatro funcionários e faltam psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais e enfermeiros”, relata o usuário.
Direção
A equipe do Portal Infonet procurou a direção da Unidade que não quis se pronunciar, solicitando apenas que a reportagem entrasse em contato com a assessoria de comunicação do Município de Nossa Senhora do Socorro.
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação de Socorro que informou que as obras do Caps Marta Barreto ainda não foram concluídas e que a previsão é que isso ocorra em uma semana e tão logo termine, os usuários serão transferidos.
Caps Marta Barreto |
Quanto a falta de profissionais no Janser Carlos, o assessor Henrique Matos, esclarece que o município já chamou mais de 200 concursados e que a convocação somente foi paralisada neste momento por conta do período eleitoral.
Sobre a falta de medicamento na unidade, a assessoria informou que no dia de ontem foi concluído o processo de licitação dos medicamentos e que na próxima semana o problema estará resolvido.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B