Uma paralisação não está descartada segundo a categoria (Fotos: Portal Infonet) |
Trabalhadores da Companhia Estadual de habitação e Obras (Cehop) realizaram um ato nesta terça-feira, 2, na porta do órgão com o intuito de reivindicar a manutenção do plano de saúde dos funcionários.
De acordo com a presidente da Associação dos Empregados da Cehop (Assec), Maria Auxiliadora Menezes, o intuito do ato é chamar a atenção do governo do Estado para a retirada dos ganhos da categoria. “Lamentavelmente o governo está querendo desestabilizar o nosso plano de saúde, que temos a mais de 25 anos. Ele quer deixar de repassar os 3,5%, que já vêm sendo repassados a mais de 20 anos, e está querendo colocar no contracheque de cada funcionário um auxílio à saúde. Desta forma quem sai perdendo somos nós”, afirma Auxiliadora.
Ainda segundo a presidente da Assec, esse primeiro ato foi de advertência, mas uma paralisação não está descartada. “No momento é uma paralisação de advertência, mas se necessário for e se o governo não restabelecer e não assinar o nosso acordo coletivo, vamos sim paralisar por completo”, diz.
Auxiliadora Menezes diz que uma paralisação não está descartada |
Para o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Valdir Rodrigues, atualmente cerca de 200 funcionários estarão sendo prejudicados caso haja a retirada do benefício. “Hoje os servidores da Cehop em plano de gestão própria pagam 10% dos seus salários, e a Cehop passa 3,5% da folha para o plano de gestão própria. O que estão querendo fazer é inviabilizar esse plano que atende não só aos servidores como aos seus familiares diretos”, reivindica Rodrigues.
Cehop
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cehop. Em nota ela esclarece que: "a diretoria executiva da Cehop, representada pelo diretor presidente em exercício, Caetano Quaranta, informa que de fato há um processo de negociação para assinatura do acordo coletivo de 2012/2013. Informa, igualmente, que o único impasse reside na forma de transferência do percentual de 3,5% da folha de pagamento para o custeio do plano de saúde dos empregados administrados pela Assec.
Inobstante, a Cehop já garantiu o repasse do reajuste salarial, e dos novos valores do ticket alimentação, aguardando-se tão somente a contrapartida dos sindicatos dos empregados. Outrossim, declara que jamais a Companhia pretendeu suprimir direitos de seus empregados, inclusive àquele que se refere ao plano de saúde".
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B