Audiência ocorreu no MPE (Foto: Portal Infonet) |
Por conta do pedido de demissão de ortopedistas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) participaram de uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) nesta quarta-feira, 31. Na ocasião, a superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Madeleine Ramos, destacou que a contratação de ortopedistas em substituição aos que estão cumprindo aviso prévio, não está descartada.
“Nós vamos ver o impacto desse pedido de demissão na composição da escala, e se ele for significativo, vamos solicitar à Fundação a contratação do número de profissionais que for necessário”, diz Madeleine.
Ainda segundo a superintendente, por conta do pedido de demissão, algumas adequações tiveram que ser realizadas. “Fizemos um movimento dentro do grupo da ortopedia para que pudéssemos assegurar uma escala mínima. Houve uma certa resistência de alguns profisisonais, e tivemos paralelamente um pedido de demissão de sete pessoas, mas uma desistiu. Então, para assegurar a assistência à população, precisamos deslocar alguns profissionais de alguns setores para priorizar o pronto-socorro e as cirurgias eletivas”, conta.
De acordo com a promotora da saúde, Euza Missano, na audiência foi solicitada a escala da ortopedia para o mês de novembro. “Nós fizemos a recomendação para que essa escala fosse publicizada na forma determinada pela ordem liminar. Além da publicidade, pedimos que essas escalas fossem disponibilizadas de forma protocolar e individualmente. Se não houvesse cumprimento justificado da escala, os profissionais deveriam passar essa informação ao MP, pois nossa preocupação é que não haja desassistência aos pacientes”, conta.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B