Euza Missano: "ação dos ortopedistas foi ajuizada em 2010 e nós estamos no limite" (Foto: Portal Infonet) |
O Ministério Público Estadual (MPE) está aguardando a decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe quanto ao problema da falta de ortopedistas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
De acordo com a promotora de Saúde, Euza Missano, o Ministério Público já ajuizou uma ação desde 2010. “Nós conseguimos a liminar para garantir que o Pronto-Socorro tenha três ortopedistas na porta fazendo atendimento e mais dois no Centro Cirúrgico, sem prejuízo da assistência em enfermaria e ambulatório”, ressalta.
Ela explicou que a ação foi julgada procedente com pedido do MPE. “Houve a interposição de recurso e nele o Judiciário recebeu no efeito suspensivo [o MPE não pode executar a decisão judicial até que haja o julgamento do recurso]. Nesse caso específico nós estamos no nosso limite, ajuizamos a ação e garantimos para a população a assistência com a sentença procedente, mas não podemos executar provisoriamente porque o Estado recorreu”, ressalta.
Euza Missano acrescentou que “o MPE está aguardando a decisão do Tribunal para executar imediatamente a sentença, a não ser que haja a modificação desse problema”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B