MPE quer evitar mais mortes por falta de assistência (Foto: Portal Infonet) |
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotoria da saúde, discutiu na manhã da desta sexta-feira, 16, sobre o fluxo para a assistência a pacientes cardíacos no Estado, que inclua atendimento pré-hospitalar do leito até a realização de exames.
O MPE deu inicio à audiência após ter conhecimento que muitos pacientes estariam morrendo sem o atendimento necessário, em razão da ausência de protocolo para assistência. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deverá ser formalizado na próxima audiência que ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2013.
De acordo com o termo de audiência, as partes interessadas deverão se reunir para formar protocolo específico de assistência ao paciente, diminuindo o tempo de resposta de atendimento. A promotora de justiça Euza Missano irá convocar para a próxima audiência a Secretaria Estadual da Saúde (SES), Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), coordenador do Hospital Cirurgia, coordenador a Rede de Urgência e Emergência, coordenadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) Nestor Piva e Fernando Franco, dentre outros.
A medida visa assegurar com maior efetividade e celeridade e o acesso à saúde às pessoas que necessitam do SUS.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B