Audiência foi remarcada para 10 de dezembro (Foto: Portal Infonet) |
Por conta de uma representação do deputado Gilmar Carvalho (PR), denunciando problemas referentes aos elevadores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e à alimentação de servidores e pacientes, foi realizada uma audiência na manhã desta segunda-feira, 26, na promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE).
Em virtude de a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e o Huse não terem enviado nenhum representante, o promotor de Saúde Rivaldo Frias dos Santos Júnior, marcou uma nova audiência para o próximo dia 10 de dezembro a partir das 9h.
Na ocasião, a coordenadora da Vigilância Sanitária do Município de Aracaju, Ana Angélica Ribeiro, comprometeu-se a enviar até o dia 6 de dezembro, um relatório específico sobre as questões sanitárias ligadas ao serviço de nutrição dietética do Huse.
“Quanto a alimentação, a denúncia é de que a carne dos pacientes e funcionários do Huse teria sido substituída por ovos, havendo um decréscimo na qualidade da alimentação. Como os representantes da FHS não compareceram, marcamos uma nova com a presença dos mesmos, do Sindicato dos Médicos e do Conselho de Medicina, além do Huse”, esclarece o promotor Rivaldo Frias Jr, lembrando que a questão da segurança também será discutida.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B