Após tiros, funcionários de Unidade sofrem nova ameaça

Policiais fazem segurança da Unidade de Saúde (Fotos: Portal Infonet)

Depois de terem sofrido um atentado na manhã de ontem, os servidores da Unidade de Saúde Deputado Joaldo Barbosa, no bairro América, receberam novas ameaças na manhã desta quarta-feira,5. A Polícia Militar foi acionada e o posto continua fechado por questão de segurança. Na manhã de ontem, um homem armado invadiu a Unidade e fez inúmeros disparos contra pacientes e funcionários. No local trabalham cera de 70 funcionários. Mais de 100 atendimentos são feitos por dia.

De acordo com o coordenador da Rede de Atenção Básica em Saúde, Geison Valença, a Unidade de Saúde deve continuar fechada. Segundo ele, alguns funcionários já foram afastados de suas atividades por estarem psicologicamente abalados. Outros dois funcionários, envolvidos na discussão com o atirador, não vão mais trabalhar naquela Unidade. Ambos serão alocados em outros postos. “Hoje nós nos deparamos essa situação totalmente atípica. Estamos trabalhando para assegurar a integridade física dos servidores. Estamos dando todo o suporte de segurança que eles precisam”, garantiu Geison.

Geison Valença "Estamos trabalhando para garantir proteção aos funcionários"

O Presidente do Conselho de Saúde do Bairro América, Luiz Carlos, lamenta que a Unidade tenha que ficar fechada, já que os populares dependem daquela Unidade. “Nós estamos estarrecidos com a situação. O que queremos aqui é mais segurança. Inclusive a Guarda Municipal deveria estar fazendo a segurança desse patrimônio”, disse.

Medo

Os moradores da localidade estão temerosos com a onda de violência no Bairro e lamentam o fechamento temporário da Unidade de Saúde. “Nós é que vamos ficar prejudicados com o fechamento do posto de saúde, pois é o acesso mais fácil que temos para tratar os problemas de saúde. A gente vai ter que procurar outro local, que vai ficar muito cheio, já que todos terão que ir para lá”, disse a moradora, que preferiu não se identificar.

Pânico

Tiros atingiram paredes da Unidade

Os pacientes e servidores da Unidade de Saúde viveram momentos de pânico, ao serem surpreendidos, na manhã de ontem, com uma chuva de tiros. Um homem, ainda não identificado pela polícia, desferiu tiros dentro e fora do local, por estar irritado com a demora no atendimento, segundo informou funcionários. Os tiros atingiram paredes e aparelhos eletrônicos. Ninguém se feriu.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais