Segundo os funcionários, três trabalhadoras foram demitidas hoje (Foto: Portal Infonet) |
Funcionários da Casa de Saúde Santa Maria situado no bairro América estão com os salários atrasados desde o final do ano passado. Em novembro de 2012, o Portal Infonet já havia divulgado sobre o atraso no salário dos servidores.
A equipe do Portal esteve na Casa de Repouso nesta quinta-feira, dia 14, e conversou com alguns funcionários que pediram para não ser identificados, mas confirmaram que estão sem receber os salários desde novembro.
“Já são mais de 60 funcionários demitidos. A direção daqui diz que não tem como manter a instituição e isso é verdade, não se tem o que fazer. Até os fornecedores estão sem receber. É complicado a situação, porque tem funcionários com pensão alimentícia atrasada e quem mora com os pais é bom porque ajuda, mas quem não tem fica na pior. A tendência e de que novas demissões ocorram”, afirma um dos trabalhadores.
Para piorar a situação, segundo eles, alguns trabalhadores já receberam aviso prévio e não sabem mais para quem apelar. Um ex-funcionário demitido no início de janeiro deste ano estava na unidade apenas acompanhando um paciente, mas decidiu conversar com a reportagem. “Eu saí sem receber nada. Tenho cinco anos que trabalho aqui e saí sem receber nada. Em dezembro eu e mais 14 funcionários recebemos férias e assim que chegamos em janeiro para trabalhar recebemos o aviso prévio. Não recebemos 13º, o nosso fundo de garantia está irregular e a tendência aqui é fechar a casa. Que eles vendam o prédio, façam alguma coisa, mas paguem o que nos deve”, pede o ex-funcionário.
Segundo os funcionários, hoje mais três funcionárias da área de limpeza foram demitidas. No local, a informação passada foi de que o diretor da instituição Mario Valois, não estava na unidade. Também tentamos manter contato com o mesmo via telefone por meio do número da administração, mas não conseguimos. O Portal continua à disposição pelo 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br
SMS
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo a assessoria a informação passada foi de que a dívida não é mais da Secretaria, uma vez que de outubro a justiça fez o bloqueio das contas do município.
A assessoria afirmou ainda que entende que o recurso deve ser repassado e que o procurador do município já entrou com uma petição para que a SMS volte a repassar a verba à casa de Saúde.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B