Ato aconteceu na Praça Inácio Barbosa (Fotos: Portal Infonet) |
Durante a entrega da medalha de ordem ao Mérito Serigy realizada pelo prefeito de Aracaju João Alves Filho na praça Inácio Barbosa neste domingo, dia 17, integrantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), compareceram a festividade para pedir a abertura das negociações com a Secretaria de Finanças do Município.
O ato foi pacífico e com bandeira nas mãos, os médicos tentaram chamar atenção de autoridades e secretários presentes para a reivindicação da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), João Augusto Alves de Oliveira, a categoria pede uma participação efetiva nas negociações. “A data-base sempre foi uma conquista do servidor. A gente está cobrando a abertura que ainda não houve com o novo governo, muito pelo contrário, nós tivemos uma reunião com Nilson Lima, mas ainda não como negociação. A data-base do servidor é janeiro, mas já estão postergando demais e eles não começaram a discutir. Ninguém tava cobrando o anúncio, mas a gente quer negociação”, reivindica João Augusto.
João Augusto pede negociação |
Uma nova paralisação dos médicos do município já está agendada para acontecer dia 2 de abril e uma assembleia para o mesmo dia às 8h no Sindimed. Ainda segundo João Augusto, a paralisação pode ser evitada. “A prefeitura pode evitar, desde que negocie oficialmente com o sindicato e a gente pode deliberar pela não continuidade da paralisação, mas isso agora é competência da prefeitura de Aracaju”, conta.
Finanças
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de Finanças do município Nilson Lima que esclareceu que já teve reunião com representantes da categoria também sendo acompanhada pelo Dr Emerson e que já foi exposto as dificuldades e a crise que passa a prefeitura. Ainda segundo ele, a Secretaria já está avaliando a receita do município para ver o que pode ser feito. Quanto a paralisação dos médicos, o secretário informou que a secretaria acompanha as decisões da categoria e que a paralisação faz parte da classe trabalhadora.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B