Novo gestor do Ipesaude realizará reunião sobre HPM

Vinícius Barbosa (à esq), Jeferson passos (meio) e Guilherme Rebouças (dir) (Foto: Portal Infonet)

Foi empossado na manhã desta sexta-feira, 19, o presidente interino do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), Guilherme Rebouças, em substituição a Vinicius Barbosa de Melo.

Durante conversa com a imprensa, Guilherme Rebouças informou que pretende realizar uma reunião na próxima segunda-feira, dia 22, para se discutir qual a melhor solução a ser tomada com o possível fechamento do Hospital da Polícia Militar (HPM).

Por enquanto, ainda não há um posicionamento por parte da nova gestão do órgão quanto ao assunto, uma vez que a questão ainda está sendo analisada. “Eu pretendo me inteirar um pouco mais sobre a situação e ler os relatórios que já foram feitos sobre o caso. Eu não tenho uma opinião formada sobre isso. Até que eu possa me inteirar das principais variáveis, eu preciso ainda de algum tempo, então na segunda-feira haverá uma reunião sobre o tema e acho que a partir daí a gente começa a caminhar para condição de uma solução”, acredita.

Outro ponto abordado por Guilherme Rebouças diz respeito à implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Ipesaúde. Segundo ele, também será preciso uma análise da questão. “O Vinicius já me colocou que é uma questão que está pendente e dentro de uma perspectiva de redução do quadro por aposentadoria, é natural que a gente pense nas possibilidades de renovação do quadro, o que passaria por discutir e aprofundar a questão do plano de cargos e salários, mas ainda é preciso que a gente amadureça se essa é a solução ou poderia ter alguma alternativa. Não tenho dúvida que o fortalecimento da equipe do Ipes é fundamental para que esse órgão continue a prestar um bom serviço”, conta.

Segundo Guilherme Rebouças, a primeira medida a ser tomada em sua gestão será dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Vinicius Barbosa, sempre buscando um serviço de qualidade para o servidor público e para o beneficiário.

Saída

O ex-presidente do órgão, Vinicius Barbosa de Melo, faz um balanço dos seis anos de gestão. Segundo ele, foi um balanço positivo e de investimentos no órgão. “Melhoramos a estrutura física, paralelamente criamos gratificação que gerou uma satisfação maior no servidor do órgão e resgatamos a credibilidade dos prestadores com os pagamentos adequados, tabela justa e sem atrasos no pagamento. Isso fez com que nós passássemos de 40 mil beneficiários em 2006 para quase 120 mil hoje e isso mostra que o beneficiário voltou a ter credibilidade no Ipes”, garante.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais