Usuários reclamam de atendimento em posto de saúde

Segundo pacientes, o atendimento piorou com a greve (Fotos: Portal Infonet)

Os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem, localizada no bairro Industrial, estão insatisfeitos com o atendimento na unidade por causa da greve dos médicos. Segundo usuários, o atendimento ficou mais lento. Os médicos decidiram paralisar as atividades durante assembleia realizada com a categoria no dia 26 de abril. A reivindicação é pelo reajuste salarial, cuja data-base é em janeiro, mas até agora não sabem qual será o percentual de aumento.

A demora no atendimento e a falta de médicos são reclamações frequentes nas unidades de saúde em consequência da greve dos médicos. Segundo a paciente Ana Clécia Santos, a situação está complicada. “Aqui não tem pediatra, apenas o clínico geral que atende a comunidade. Com a greve a situação só piorou atrasando até as vacinas”, afirma.

Medicamento

Unidade fica localizada no bairro Industrial

Já a paciente Adeildes Almeida alega que enfrenta problemas na hora de adquiri os medicamento de hipertensão, pois a unidade perdeu sua ficha. “Há mais de um mês que venho aqui e não consigo pegar o meu remédio de pressão porque perderam a minha ficha. Fica um jogando para o outro e nada é resolvido”, reclama.

Ainda segundo Adeildes, para não ficar sem medicamento a alternativa é usar o remédio do esposo e da mãe até que a situação seja resolvida. “Sou hipertensa e não posso ficar sem esse medicamento. Já não sei mais o que fazer”.

Unidade

A gerente da UFS Dona Jovem, Amanda Gois, informou que toda a equipe está mobilizada para atender os pacientes da melhor forma possível com a greve dos médicos. Segundo Amanda, todos os atendimentos de urgência estão sendo realizados e não chegou até a gerência nenhuma queixa quanto a demora no atendimento.

Em relação a ficha da paciente,  a gerente da unidade informou que fará uma visita a residência da paciente para saber o que houve. " Estou na gerência da unidade há 30 dias e durante este tempo a paciente não procurou a gerência para fazer a reclamação. Vou verificar no arquivo e com os funcionários para saber o que houve, além de realizar uma visita ainda esta semana", explica Amanda.

Médicos

Em assembleia realizada na última terça-feira, 7, a categoria decidiu pela continuidade da greve, iniciada no dia 26 de abril. Uma nova assembleia está marcada para ocorrer dia 15 de maio às 8h na sede do Sindimed.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira, a categoria espera ser recepcionada pelo prefeito de Aracaju João Alves Filho. “Foi mantida a greve já que não houve uma contraproposta apresentada pelo prefeito. A nossa expectativa é que depois dessa semana de greve, a recepção do prefeito no dia 14 seja positiva para que a gente saia dessa greve”, informa.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais