Notas fiscais em nome de farmácias foram vistos juntos aos medicamentos (Foto: Internauta) |
A Vigilância Sanitária de Aracaju através do coordenador Ávio de Brito esclareceu qual deve ser o procedimento correto após o flagra de um descarte irregular de medicamentos. A equipe do Portal Infonet noticiou no último domingo, 19, o descarte irregular de diversos medicamentos em um terreno baldio localizado em uma avenida nas imediações do Centro Administrativo Augusto Franco, bairro Capucho.
Segundo o coordenador Ávio de Brito, o recolhimento dos medicamentos deve ser feito pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), já que não houve apreensão por parte da Vigilância, mas descarte irregular.
Ainda de acordo com Brito, o fato de os medicamentos terem sido provenientes de outros municípios, o próximo passo é comunicar aos órgãos competentes. “Como esses medicamentos foram jogados em via pública, a Emsurb deve fazer o recolhimento dos medicamentos, fazer a catalogação e verificar a origem das notas fiscais. Posteriomente, a Emsurb deve comunicar a Secretaria de Saúde do município para que ele notifique a farmácia e ela seja penalizada”, conta.
Esta matéria foi fruto de um flagrante enviado por um internauta. Flagrantes e sugestões de pautas podem ser encaminhadas pelo jornalismo@infonet.com.br ou pelo (79) 2106 8000.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B