Audiência sobre o CEO ocorreu hoje no MPE (Foto: Portal Infonet) |
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) passa por reforma, após denúncias feitas pelos profissionais, que atuam no local. Até o momento, o CEO está com três salas reformadas, mas o atendimento, que foi interrompido para as novas adequações, volta a funcionar. Na audiência ocorrida na manhã desta sexta-feira, 28, no Ministério público Estadual (MPE) foram discutidas as tratativas para garantir a reabertura dos serviços e continuidade da reforma no Centro.
De acordo com o Gerente do Centro de Especialidades Odontológicas, Paulo NandKumar, houve avanços nas melhorias do local. Ele comemorou que os anseios dos profissionais que lá trabalham foram atendidos. “Após as denuncias, a gente conseguiu avançar e reformar três salas para que o atendimento volte a funcionar. Além das salas conseguimos também ar condicionado novos. O atendimento está suspenso, mas vamos garantir pelo menos o atendimento nessas três salas. Contudo, até a próxima quarta-feira, 03, a gente vai abrir as agendas tanto manuais quanto eletrônicas”, disse NandKumar.
Na audiência, que tratou sobre a continuação dos serviços e definir o cronograma que irá garantir a continuidade da reforma do CEO, o promotor de justiça Fábio Viegas, ressaltou a importância do Centro e comemorou o retorno do funcionamento. "Vale ressaltar que o prefeito se mostrou aberto para resolver os problemas", disse o promotor.
O prefeito João Alves acatou o pedido do promotor e garantiu a liberação da reforma. Na oportunidade, ele reforçou a importância do Centro e destacou que a especialidade médica odontológica pode evitar doenças. “Já está cientificamente provado que grande quantidade de doenças que afetam o cidadão é através da boca. Por isso temos que cuidar para evitar as doenças. É de fundamental importância a existência de um Centro de Especialidades Odontológicas moderno e equipado em Aracaju e que atenda as necessidades da população”, afirmou.
Denúncia
O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) denunciou a precariedade do CEO, em Abril deste e no mesmo mês o local foi fechado. A Coordenação de Saúde Bucal de Aracaju decidiu suspender os serviços especializados da unidade até que as reformas fossem iniciadas. Cerca de 40 atendimentos deixarão de ser realizados diariamente.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B