Entre os grupos vulneráveis que serão discutidos estão pessoas em situação de rua (Foto: Ilustrativa/Portal Infonet) |
Entre os dias 29 e 30 de outubro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da área de Promoção da Equidade, e com apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e do Ministério da Saúde, realizará o 1º Seminário Estadual de Políticas de Promoção da Equidade e Educação Popular em Saúde, na capital.
De acordo com Luis Claudio Barreto, referência técnica de políticas de equidade, a SES está montando um Comitê Estadual de Promoção da Equidade e Educação Popular que será responsável pela realização do seminário.
“O encontro é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde mas a estruturação é deste comitê, que tomará posse no dia do seminário. Alinharemos toda a organização e estrutura, e o Comitê terá a função de elaborar e monitorar políticas de equidade direcionadas a determinadas populações mais vulneráveis em relação aos cuidados com a Saúde. O evento tem como objetivo mobilizar e sensibilizar gestores do Estado e Municípios para a promoção de políticas na área de equidade e Educação Popular em Saúde”, disse.
Entre os grupos vulneráveis que serão discutidos no Seminário estão às populações do campo, LGBT, população Negra, pessoas em situação de rua, além dos cuidados com o povo indígena ‘Xocó’.
“Além disso, desenvolveremos políticas na educação popular em Saúde e práticas integrativas. O nosso objetivo central é o pensamento na promoção da saúde dessas populações que se encontram em maior situação vulnerável no Estado. esperamos a participação de todos os municípios para que possamos contribuir para melhorar as condições de vida e Saúde desses públicos específicos”, destacou Luis Cláudio.
Fonte: Ascom SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B