Documento do Crefito diz que não há registro junto ao órgão com o nome da acusada |
Após a denúncia sobre a atuação de uma falsa fisioterapeuta, em uma clínica de estética em Aracaju, mais de 10 vítimas procuraram a 1ª Delegacia para fazer novas denúncias. As vítimas pedem ainda, a devolução do dinheiro investido nos tratamentos. A Vigilância Sanitária Municipal já apreendeu todo o maquinário utilizado na clínica onde a mulher atuava.
De acordo com o delegado Everton Santos, as vítimas procuraram a 1ª Delegacia Metropolitana para denunciar a falsa profissional. “Como ela parou de atender as pessoas procuraram a delegacia para tentar reaver o dinheiro investido nos tratamentos. Estamos dando continuidade às investigações e em 30 dias, o inquérito deve ficar pronto. Estamos no aguardo dos laudos do IML e Vigilância Sanitária”, disse o delegado.
Santos lembrou também que a mulher não apresentou o diploma de fisioterapeuta, bem como o certificado de massoterapeuta, como havia prometido. Ele disse ainda, que irá aguardar o resultado dos exames de corpo de delito feito nas vítimas e do relatório feito pela Vigilância Sanitária Municipal.
Irregularidades
Paciente ficou com diversos hematomas pelo corpo (Foto: arquivo pessoal) |
A Vigilância Sanitária Municipal vistoriou a clínica onde a suposta fisioterapeuta atuava e constatou diversas irregularidades. De acordo com o coordenador de vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Ávio Britto, no local ficou evidente que a mulher não possuía competência para realizar os procedimentos.
Ávio afirmou que todos os maquinários utilizados nos tratamentos foram apreendidos e estão sob custódia. “A vigilância esteve na clínica e constatou as irregularidades. A mais grave delas é de que os procedimentos eram feitos por uma pessoa que não tem competência para tal”, disse Ávio, ao afirmar que o relatório será enviado à delegacia.
A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a clínica onde a suposta fisioterapeuta atuava, mas a responsável estava em atendimento e não pôde atender a reportagem.
Entenda
A denúncia partiu de uma paciente, que preferiu não ter a identidade revelada. Segundo a vítima, a suposta profissional teria sido contratada para a realização de tratamento estético que envolvia procedimentos de Carboxiterapia, Eletrolipólise e Drenagem Linfática. Durante o tratamento, a paciente que começou a sentir fortes dores e apresentar hematomas pelo corpo, resolveu investigar e acabou descobrindo que a profissional ainda é estudante do curso de fisioterapia e não possui especialização na área.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B