Reitor fala das dificuldades e agradece a emenda de bancada (Fotos: Portal Infonet) |
O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Ângelo Antonioli e a diretora geral do Hospital Universitário, Ângela Silva ofereceram na manhã desta quarta-feira, 15, um café da manhã ao senador Eduardo Amorim (PSC) e ao deputado federal Laércio Oliveira (SDD). O objetivo foi agradecer a emenda de bancada no valor de R$ 20 bilhões para o HU. Os recursos serão usados para a expansão.
“A Universidade Federal de Sergipe é a única pública que temos no estado e lutamos para que seja cada vez melhor,que seja colocada em um patamar cada vez mais elevado. Vamos criar uma coordenação de Captação de Recursos na UFS. Vamos avançar, sem olhar para o próprio umbigo, mas para atender à sociedade. Cada um dos nossos servidores têm esse interesse e esse café da manhã é para agradecer e reconhecer o papel de vocês no crescimento do estado”, ressalta Ângelo Antonioli.
Eduardo Amorim: "Tem vindo muito pouco para Sergipe" |
Ele destacou ainda a luta em busca de recursos em Brasília para a melhoria da Universidade Federal de Sergipe. “Além disso tivemos uma reunião com o senador Eduardo Amorim, aqui no HU e mostramos as necessidades. Ele conversou com o deputado Laércio Oliveira, que foi o autor da emenda para a liberação dos 20 milhões para o HU”, destaca o reitor da UFS lembrando que os recursos devem ser liberados até dezembro de 2014.
Perdas
O senador Eduardo Amorim afirmou ter percebido no discurso de Antoniolli, a vontade de defender a UFS. “Vejo na sua fala, o desabafo de um soldado ao mar, que não está aqui pelo salário, mas pelo cumprimento dessa missão, da realização de conquistas”, diz.
Hora do agradecimento à Laércio Oliveira… |
Eduardo Amorim aproveitou a oportunidade para lembrar que muitas emendas estão se perdendo a exemplo do que vem acontecendo com o Hospital do Câncer.
“Tá se perdendo muita coisa para Sergipe, principalmente por falta de atitude política, principalmente do Poder Executivo. Na hora que a UFS ganha, ganha todo o estado e na hora que se passa 20 anos para se fazer uma rodovia, perdemos todos nós. O Governo já deu o sinal vermelho que não vai liberar nada para o Hospital do Câncer até que as obras iniciem”, alfineta.
Ele lembrou que a conquista só foi possível por conta da emenda de Láercio Oliveira. “Quando eu pedi a Laércio, de pronto, sem questionar, deu entrada na emenda”, afirma Amorim.
… e a Eduardo Amorim
|
“Na verdade o exercício da política não é o meu habitat, nem a minha vida, mas tenho procurado aprender e cada vez eu me convenço que a simplicidade dessas atitudes é o ambiente natural para que as pessoas avancem. Eu já estava ouvindo o clamor das ruas para melhorias no HU e não posso tapar os ouvidos. Quando Eduardo me pediu eu juntei o pedido com o clamor do povo e não pensei duas vezes”, acrescenta o deputado Laércio Oliveira.
Destino
A diretora geral do Hospital Universitário agradeceu. “Esses recursos serão muito bem vindos para a expansão estrutural do HU e para a aquisição de equipamento”, comemora Ângela Silva.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B