Assembleia será no Sindicato dos Bancários (Foto: Arquivo Infonet) |
Os servidores da saúde estarão mobilizados em uma assembleia geral na próxima quarta-feira, 29, a partir das 15h no Sindicato dos Bancários. Em pauta, a categoria vai definir quanto à possibilidade de um indicativo de greve da categoria da saúde.
As principais reivindicações giram em torno da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos estatutários e o reajuste dos servidores da Saúde este ano.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, apesar da luta dos servidores, até o momento não há avanço. “Todos os sindicatos da saúde estarão participando dessa reunião. De três em três meses muda secretário e nunca define a organização do plano. O nosso plano já está na mão da Seplag e o governo nos enganou com a lei de responsabilidade fiscal e que inviabilizou o nosso reajuste. Tem tempos que o servidor não vê um real do Governo do Estado”, afirma.
Ainda segundo Augusto Couto, o Plano de Carreira é para contemplar todos os servidores da saúde. “Como não há um plano para definir o trabalho dos servidors, tem deles que vão se aposentar com um salário mínimo. O governo disse que 2012 era o ano dos servidores, mas ele não teve o compromisso com as categorias”, diz.
SES
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que informou que a SES a implantação do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos dos servidores e o reajuste salarial para 2014 é uma preocupação do Governo do Estado. O Governo assegura a continuidade de encontros com todas as categorias para ouvir os anseios dos trabalhadores a fim de proporcionar uma solução definitiva.
“Além da questão salarial, nosso objetivo é garantir condições de trabalho e melhoria dos espaços para que o servidor seja cada vez mais valorizado e o funcionamento da Rede seja de acordo com a especificidade. Na semana passada entregamos a nova UTI do Huse, já realizamos abertura de leitos e o Centro Cirúrgico no Hospital Regional de Estância e já temos 83 Clínicas de Saúde da Família entregues por todo o Estado. Atuamos no sentido de oferecer uma estrutura padronizada, com insumos e adensamento tecnológico necessários para que todo o servidor tenha condições de desenvolver suas funções”, comenta a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Silva.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B