Médicos anestesiologistas retomaram os trabalhos na última quinta, 23 (Foto: Portal Infonet) |
Após duas semanas de greve em decorrência de salários atrasados, médicos anestesiologistas do Hospital de Cirurgia (HC), na capital sergipana, retornaram as atividades na última quinta-feira, 23, e os serviços estão sendo promovidos normalmente, segundo informou a assessoria de comunicação do hospital. A greve afetou principalmente o calendário de procedimentos agendados na Unidade de Saúde. De acordo com a assessoria do hospital, diariamente são realizadas uma média de 30 procedimentos.
Em entrevista ao Portal Infonet, o assessor de comunicação do HC, Márcio Alexandre, informou que “durante a greve cirurgias eletivas não foram feitas. Apenas as cirurgias de urgência estavam sendo realizadas”, contou.
Questionado sobre a remarcação de cirurgias que foram adiadas durante a paralisação, Márcio informou que será necessário um espaço maior de tempo para contornar a situação. “É importante destacar que o atraso dessas cirurgias em decorrência da greve não será tirado em um dia nem mesmo em uma semana, mas sim com a disponibilidade da equipe médica. Há casos que a demanda é maior por alguns procedimentos. Para diminuir a fila de espera estamos realizando mutirões”, explanou. Dos 55 médicos anestesiologistas que trabalham no HC, 53 pararam as atividades durante a greve.
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B