Usuários reclamam da falta de material no Onésimo Pinto

José Domingos diz que faltam seringas (Fotos: Portal Infonet)

Mais uma vez persiste a reclamação dos usuários quanto à falta de insumos [material] e a demora na marcação de exames na Unidade de Saúde da Família (Usf) Onésimo Pinto, localizada no bairro Jardim Centenário.

A equipe do Portal Infonet esteve na manhã desta sexta-feira, 14, na unidade de saúde para conversar com os usuários. A dona de casa Maria Terezinha de Jesus procurou a unidade para adquirir gaze para fazer um curativo, mas para sua surpresa, foi informada que o material não poderia ser entregue.  “Vim pegar gaze para fazer um curativo na minha filha, e informaram que como os enfermeiros estão em greve não tem como nos dar. Aqui falta tudo, mas a tarde eu retorno para ver se consigo”, afirma.

José Domingos dos Santos também procurou o posto para adquirir as seringas para a filha que precisa tomar insulina todos os dias. Indignado, ele conta que terá que retornar na terça-feira porque faltou seringa na unidade “Disseram que só vai chegar terça-feira. Ela precisa tomar duas insulinas por dia, sendo que a gente só pega 14 seringas. Isso aqui está uma bagunça”, conta.

SMS

Posto fica no conjunto Jardim Centenário 

Maria Terezinha diz que falta gazes para fazer curativo 

A gerente do posto identificada apenas como Louise, deu alguns esclarecimento, mas solicitou que a equipe entrasse em contato com a assessoria da SMS. Informou que o posto possui estoques de seringas, só que por conta da grande demanda, o estoque que tinha faltou, mas vai chegar na próxima segunda-feira, 17.
Quanto à realização dos exames, informou que está sendo feita a marcação.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que esclareceu que algumas demandas somente podem ser feitas por um setor específico como é o caso dos enfermeiros e que por conta da greve dos profissionais, algumas unidades já começam a sofrer com a greve.

Esclareceu ainda que a secretaria poderá tentar viabilizar a entrega do material com uma unidade próxima a do posto Onésimo Pinto. Quanto a falta de seringas, a assessoria afirmou que houve problemas na entrega, mas que até o final de fevereiro todos os materiais estarão sendo entregues em todas as unidades.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais