Vigilância sanitária continua com vistorias no HPM

Vistorias são feitas no HPM (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Vigilância Sanitária Municipal continua com as inspeções no Hospital da Polícia Militar (HPM).  A vistoria tem como objetivo confirmar se foram feitas as adequações solicitadas pelo órgão, em uma vistoria realizada anteriormente. A inspeção foi solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE), após o fechamento dos cinco leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A gerente de serviços especializados em saúde. Isabel Cristina Andrade, explica que o procedimento de inspeção segue até o fim desta semana, quando um novo relatório será elaborado pela sua equipe.

“A vistoria é para verificar se eles cumpriram todos os itens do relatório que foi feito anteriormente. Essa é um a inspeção de retorno, pois constatamos na vistoria anterior inadequações que deveriam ser corrigidas. Essas correções, no entanto, serão divulgadas após a conclusão do relatório”, garante a gerente.

O coordenador da Vigilância, Ávio de Britto, ressaltou que as adequações no HPM foram solicitadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). “Na última inspeção tivemos a presença da promotora de justiça Euza Missano. Vamos entregar o relatório à coordenação para dar andamento aos trabalhos”, explica.

Entenda

Em março de 2013 , quase um ano depois, uma liminar em favor da Ação Civil Pública (ACP) movida contra o Estado de Sergipe, a qual pedia ao Poder Judiciário a adequação no Hospital da Polícia Militar (HPM). A Ação determinava que os seis leitos de U.T.I do Hospital da Polícia Militar fossem reativados em um prazo de 60 dias. As irregularidades foram constatadas a partir de denúncias de servidores. A Ação Civil Pública foi ajuizada em outubro de 2012.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais