Município terá dez dias para realizar tomografias

(Foto: Arquivo Infonet)

Durante audiência realizada nesta terça-feira, 25, foi discutido o serviço de ressonância ofertado pelo município de Aracaju aos pacientes em tratamento. Na oportunidade, ficou acordado que no prazo de dez dias, o município vai realizar as tomografias com contraste [composto químico usado no procedimento] nos pacientes que possuem neoplasia [proliferação anormal do tecido do paciente].

Segundo a promotora de justiça Euza Missano, atualmente, apenas duas unidades de saúde realizam o exame. “O município de Aracaju só tem convênio com o Hospital de Cirurgia e Hospital Universitário para realizar as tomografias com contraste, mas os pacientes com câncer e com diagnóstico de neoplasia eles tem preferência a todos os outros. Então foi ajustados que no prazo de 10 dias, o município de Aracaju realizará as tomografias com contraste”, afirma a promotora.

Na audiência, a informação do município foi de que há uma demanda de pacientes que necessitam do exame, mas que a partir de abril estará regularizado o serviço no HU.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais