Os servidores estão concentrados na base do samu no Huse (Foto: Portal Infonet) |
Em greve desde o dia 27 de março, os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuam mobilizados na base do Samu, anexo ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Além de questões salariais, a categoria pede melhorias nas condiçõs de trabalho. Segundo Dienes Celestino, o comando de greve quer a aprovação da proposta do acordo coletivo elaborado pela categoria.
“Estamos pedindo isonomina na carga horária dos servidores do samu que hoje conta com três vínculos, auxilio alimentação no valor de R$ 500 reais, auxilio creche de R$ 100 reais, um adicional de risco de vida, além da manutenção dos dois uniformes por ano e acomodações dignas da base do Samu”, diz Dienes.
Reunião
O comando de Greve do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deverá participar de uma reunião a partir das 11h desta quarta-feira, dia 02, na Secretaria do Estado da Saúde (SES). Na oportunidade, os servidores vão formalizar a proposta de acordo coletivo assinada pelos Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindiconam), Sindiocato dos Enfermeiros de Sergipe (SEES) e Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintasa).
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B