Servidores do Samu voltam a se reunir em assembleia

Servidores lutam por melhorias há 21 dias (Fotos:  Arquivo Portal Infonet)

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em greve há 21 dias, se reunirão em assembleia geral da categoria, nesta quinta-feira, 17. O encontro tem por finalidade, discutir os rumos do movimento grevista, durante o período da Semana Santa.

“Nós paralisamos as atividades no último dia 27 de março e até agora não houve avanço nas negociações. Como estamos iniciando o período da Semana Santa, amanhã vamos ter uma assembleia a partir das 7h30 na base do Samu, anexo ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), para discutir como iremos proceder”, ressalta o presidente do Sindicato dos Servidores do Samu, Adilson Melo.

Condutores, enfermeiros, telefonistas, rádiooperadores, técnicos e auxiliares de enfermagem do Samu estão reivindicando salários dignos e melhores condições de trabalho. Nesta terça-feira, 14, a categoria realizou uma caminhada, saindo do bairro Siqueira Campos até o Centro, mostrando a população os motivos que levaram a cruzar os braços. Na ocasião, puxaram uma ambulância sucateada.

Adilson Melo, presidente do Sindicato da categoria

Em nota recente ao Portal Infonet, a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou que em reunião com representantes da categoria, “o governador assumiu o compromisso de trabalhar para melhorar as instalações da base do Samu. Quanto às reivindicações salariais, Jackson Barreto pediu a eles um prazo até o dia 30 de abril para estudar as propostas junto com os setores especializados do Governo e atender LRF”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais