Sem avanços, greve do Samu em Sergipe completa 55 dias

Servidores do Samu continuam em greve (foto: Arquivo Infonet)

Sem avanços nas negociações, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuam em greve há 55 dias. A categoria promete retomar manifestações a partir desta quarta-feira, 21, já que, segundo os sindicalistas, o poder público não não oferece proposta aos servidores. Apenas 30% da categoria segue com atendimentos de urgência.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Samu, Adilson Melo, por conta da demora nas negociações, os trabalhadores manterão a greve por tempo indeterminado, retomaram os atos, com mobilizações e manifestações. Segundo ele, as manifestações socorrerão d acordo com a agenda do governador.

Uma nova assembleia está marcada para esta terça-feira. A categoria cobra reajuste salarial e aumento das gratificações. “Nós paralisamos as atividades no dia 27 de março e até agora não houve avanço nas negociações”, lembra.

Ainda segundo Melo, a categoria aguarda pela reunião agendada com a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, Joélia Silva. “A gente não sabe se essas conversas que estamos tendo com os gestores terão resultado. A secretária Joélia ficou de nos receber ainda hoje para discutir sobre a greve. Estamos aguardando para ver se ela vai nos atender”, diz.

SES

O Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde, que ficou de enviar nota. O Portal continua à disposição através do (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais