João Augusto: "Até o momento não houve diálogo com o trabalhador sobre as OS" (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Os médicos da rede municipal de Saúde debateram durante assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 20, a importância de discutir a implantação [por parte da Prefeitura de Aracaju], das Organizações Sociais (OS) nas Unidades de Pronto Atendimento. “Nós temos todo o embate judiciário sobre o tema, mas a Prefeitura vai implantar”, ressalta o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira.
Segundo ele, a discussão em torno das Organizações de Saúde é fundamental para que a implantação não traga tantos traumas para a categoria. “Para que as coisas sejam implantadas de forma menos traumática, se faz necessário o diálogo com o trabalhador e este diálogo sobre as OS até o momento não houve. É necessário que a Prefeitura convoque o Sindicato dos Médicos para discutir como serão as regras”, entende.
João Augusto lembrou que a Lei que cria as OSS foi votada na Câmara Municipal de Aracaju, sem que antes fosse discutida. A preocupação do Sindimed é com a possibilidade de o edital de contratação ser lançado nos próximos dias.
“É preciso saber como ficará os direitos trabalhistas dos médicos das OS e os médicos estatutários que vão estar nas Organizações Sociais, quais serão as garantias?”, indaga o sindicalista acrescentando que esses questionamentos devem estar previstos no edital de contratação.
Por Aldaci de Souza com informações Ascom Sindimed
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B