Condutores de ambulância são reconhecidos em Lei

Adilson: parcerias para exercer fiscalização (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os condutores de ambulância no país têm profissão reconhecida por lei sancionada na semana passada pela presidente Dilmar Rousseff (PT) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) em edição que circulou no dia 20. De acordo com o texto, foram incluídos novos artigos ao Código Brasileiro de Trânsito, estabelecendo a obrigatoriedade de treinamento especializado e reciclagem em cursos específicos a cada cinco para aqueles que desempenharem a profissão de condutores de ambulância.

Os condutores de ambulância comemoram. “Antes a gente não tinha pai. Não éramos da saúde nem os rodoviários queriam assumir”, comentou o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe, Adilson Ferreira. “Com a sanção desta lei, temos duas grandes vitórias: o reconhecimento da profissão e o direito de ter a representação enquanto categoria”, considerou o presidente do sindicato.

Depois dos festejos juninos, o presidente pretende buscar entendimentos com os órgãos de trânsito para firmar parceiras com o objetivo de estabelecer estratégias para fiscalizar e impedir que pessoas não habilitadas exerçam a profissão. “Há um grande número de acidentes com ambulâncias porque há pessoas desqualificadas exercendo a profissão”, garante Adilson Ferreira.

O sindicato também pretende fazer entendimentos com prefeituras dos municípios para viabilizar os cursos e o treinamento especializados aos motoristas. Segundo o presidente do sindicato, duas prefeituras sergipanas já estão com o processo em andamento para fazer as adequações necessárias, exigidas na nova lei.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais