Funcionários saindo da empresa na manhã desta sexta-feira, 15 (Foto: Portal Infonet) |
O Corpo de Bombeiros foi acionado para mais uma ocorrência na Empresa de Call Center AlmavivA, localizada no bairro Industrial em Aracaju. Isso após funcionários terem passado mal possivelmente após a emissão de suposto gás tóxico. Na primeira vez houve a suspeita de gás de ar-condicionado, mas hoje a informação passada aos bombeiros, é de que seria gás de pimenta.
“Nós fomos acionados mais uma vez para a Empresa AlmavivA e chegando lá fomos informados pela diretoria de que não existe vazamento de gás, mas que trata-se de alguém que está soltando gases de pimenta lá dentro. A diretoria vai abrir um procedimento para investigar se é um funcionário que está soltando sprays de pimenta”, conta o comandante da operação, Gileno Figueredo acrescentando que os funcionários apresentaram ardor nos olhos.
“Tivemos um vazamento de gás de novo. Trabalho aqui pela Multhisll (Claro) desde a inauguração da empresa. Estou de atestado, mas vim aqui esta manhã entregar o atestado quando vi os funcionários saindo passando mal por conta do vazamento. Pior é que a empresa me grande, tem quase cinco mil pessoas trabalhando e apenas um técnico de segurança. Aqui o funcionário não tem vez”, ressalta Paula Kelly Lima.
“Estamos muito preocupados porque se esse gás descer, não precisa nem riscar um fósforo. Basta acender uma lâmpada para que haja uma explosão e acabe com tudo”, completa outro funcionário que estava na porta da empresa e não quis se identificar temendo represália.
'Desconforto'
No último dia 13, um possível vazamento de gás tóxico, deixou vários funcionários da AlmavivA doentes, alguns deles tendo sido levados para hospitais. Aassessoria de Comunicação da empresa, enviou uma nota ao Portal Infonet:
"Em relação aos eventos relatados, a Almaviva do Brasil esclarece e reitera que tem por política adotar todas as providências necessárias para garantir a sanidade de todas as suas instalações. De acordo com as verificações preliminares realizadas pelo Corpo de Bombeiros, após solicitação da própria companhia, foi identificado que o referido gás se refere a um aparente agente exógeno, isto é, externo e não vinculado a qualquer tipo de operação e/ou maquinário interno.
A AlmavivA esclarece ainda que a atividade da empresa não é de risco, no que diz respeito à presença de potencial contaminação, e suas instalações estão inteiramente aptas, segundo análise dos órgãos competentes.
Por fim, a Almaviva informa que requereu a abertura de Inquérito Policial, na condição de vítima, e que está sendo apurado, já levando em consideração as constatações preliminares do Corpo de Bombeiros, garantindo aos seus funcionários e a toda comunidade de Aracaju a continuidade de sua atividade em elevado grau de responsabilidade e progresso social".
*A matéria foi alterada às 21h10 para acréscimo de nota da empresa
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B