Representante da Unimed conversa com a promotora Euza Missano (Foto: Portal Infonet) |
A Promotora de Justiça dos Direitos do Consumidor, Euza Missano deu um prazo de 10 dias para que a Unimed informe a relação com os nomes de pediatras cooperados a disposição dos usuários.
Por conta de denúncia de uma mãe dando conta de que o filho não pôde ser atendido no Hospital São Lucas, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20. Na ocasião, o assessor jurídico da Unimed/SE, Antônio Marcos Silva de Andrade explicou que o médico solicitado pela usuária, não é mais cooperado.
De acordo com ele, a Unimed possui há quatro anos, um centro clínico de pediatria, disponibilizando diariamente consultas pediátricas eletivas, com vagas crescentes, sem fila de espera. “A Unimed mantém igualmente serviço próprio de urgência e emergência com dois pediatras no pronto atendimento e rede hospitalar de retaguarda contratualizada, atendendo todas as especialidades na área da pediatria”, explica.
Antônio Marcos esclareceu ainda que a cooperativa mantém médicos pediatras cooperados para atendimento clínico eletivo a disposição dos consumidores, respeitando prazos de consulta determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
“Diante da inexistência de qualquer irregularidade, o Ministério Público concede prazo de 10 dias para que a Unimed, em instrução de procedimento, junte aos autos a relação nominativa de pediatras cooperados dos usuários”, enfatiza a promotora Euza Missano.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B