![]() |
Categoria relata que atrasos são comuns (Fotos: Portal Infonet) |
Os funcionários terceirizados da Multserv, contratados pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para trabalhar em nove unidades, cruzaram os braços nesta segunda-feira, 25. São cerca de 400 profissionais que, além de reivindicar o pagamento do salário e do ticket alimentação, também reclamam do constante atraso da remuneração.
“Essa situação já virou rotina. Todos os meses os trabalhadores não sabem se vão receber e ficam aqui sofrendo. A época da escravidão já acabou há muito tempo”, afirma Reivanderson Fernandes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp).
Segundo Reivanderson, desde o dia 15 o sindicato entrou com uma ação no Ministério do Trabalho solicitando que a FHS repassasse direto o dinheiro para os servidores. Ele conta também que a Multserve alega não receber o pagamento da Fundação.
Ministério
Os trabalhadores foram nesta manhã para a porta do Ministério do Trabalho. A intenção é que uma manifestação seja realizada até que o procurador atenda a categoria. “Já é a terceira vez no ano que essa situação acontece. A Multserv sempre diz que se a FHS pagar, eles repassam a remuneração. Já deram três bolos na gente e chega uma hora que nós cansamos”, diz o presidente do Sindelimp.
![]() |
Reivanderson Fernandes relata que trabalhadores estão apreensivos |
A categoria vai se reunir em assembleia ainda nesta segunda e deve definir o próximo encaminhamento. De acordo com Reivanderson, se na conversa com o procurador houver algum avanço, os trabalhadores retomam as atividades, caso contrário, a paralisação continua.
Multserv
A assessoria de comunicação da Multserv reconhece o atraso dos salários, mas alega que tem faturas pendentes com a FHS. A informação é que a Fundação deve cerca de 6 milhões de reais, e que assim que receberem o crédito do órgão, pagamento será repassado aos trabalhadores.
FHS
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da FHS para solicitar esclarecimentos, e esta enviou uma nota. Confira o conteúdo a seguir: "A diretoria da Fundação Hospitalar (FHS) de Saúde esclarece que vem realizando pagamentos regulares a empresa terceirizada Multiserv a qual presta serviços nas unidades hospitalares da FHS e que não possui vinculo empregatícios com seus funcionários, mesmo porque este vinculo trabalhista é da empresa prestadora dos serviços".
Por Monique Garcez
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B