Motoristas de carro fumacê não terão ajuste salarial

Augusto Couto explicou sobre as reivindicações do sindicato pela categoria (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

Os motoristas de carro fumacê de Ultra Baixo Volume conseguiram, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores da Área de Saúde, avançar as negociações de melhorias de trabalho com a Fundação Estadual de Saúde. Durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 10, as partes entraram em acordo sobre as melhoras na estrutura da base onde ficam os trabalhadores. Mas, pautas como adicional de insalubridade e aumento salarial não foram aceitas pela Fundação.

Após reivindicações por mudanças na base onde os motoristas, o presidente do sindicato Augusto Couto informou que alguns aspectos já foram modificados. “Já fizeram algumas mudanças. As cadeiras, os móveis de lá, algumas coisas já mudaram”, disse o presidente.

A diretora da Funesa, Cláudia Menezes, diz que a reunião desta tarde foi esclarecedora acerca das condições de trabalho dos motoristas. “Os aspectos mais simples, nós já começamos a mudar, que é a questão da estrutura da base onde os motoristas ficam”, explicou.

Outra conquista da categoria foi a diária antecipada para os trabalhadores. O presidente do sindicato afirmou que o pedido feito foi aceito pela Fundação.

Mas além das melhoras na estrutura da base onde ficam os trabalhadores, o sindicato reivindicava também por um adicional de insalubridade e aumento salarial. Sobre estas pautas, a Fundação não atendeu aos pedidos do Sindicato.

“Nós explicamos que estamos passando pelo momento de encerramento fiscal do ano e isso impossibilita fazer acordos salariais. É um momento inadequado para essas negociações”, disse Cláudia Menezes. “Através de laudos, constatamos que os motoristas de UBV da Funesa não estão expostos a condições insalubres. Entregaremos os documentos que comprovam essas condições ao sindicato”, completou a diretora.

Augusto Couto explicou que o Sindicato acatou as justificativas da Fundação, mas continuará buscando melhorias para a vida do trabalhador. “No momento correto, iremos avaliar a questão do aumento salarial. Neste caso, só ano que vem agora. Mas estamos buscando melhorias”, disse o presidente.

Na manhã dessa terça-feira, 11, o sindicato irá se reunir com os trabalhadores da UBV para repassar os resultados da reunião à categoria.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais