TCE continua monitorando Fundação Hospitalar de Saúde

Clóvis Barbosa, à esquerda: prazos para adoção de medidas (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O Tribunal de Contas do Estado continua monitorando a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para observar os encaminhamentos que estão sendo adotados pela entidade para coibir as irregularidades identificadas em relatório de inspeção do próprio TCE. O relatório foi concluído no ano passado e o pleno do tribunal, com base no relatório do conselheiro Clóvis Barbosa, concedeu prazo de 90 dias para a Fundação fazer as adequações, inclusive para por fim às horas extras excessivas em favor de vários profissionais da área de saúde e pagamento de remuneração acima do teto constitucional.

De acordo com informações do gabinete do conselheiro Clóvis Barbosa, relator do processo instaurado no tribunal, a Fundação Hospitalar de Saúde já adotou algumas providências para corrigir as irregularidades, mas em outros procedimentos solicitou elasticidade dos prazos. O Tribunal de Contas atendeu à solicitação, aumentou os prazos para alguns procedimentos e, mensalmente, faz o monitoramento, acompanhando as medidas que estão sendo adotadas no período.

O processo está tramitando em segredo de justiça no Tribunal de Contas. Em decorrência desta inspeção, acabou suspenso o concurso público, que seria realizado em outubro do ano passado para preenchimento de 1.654 vagas.

FHS

A assessoria de comunicação da Fundação Hospital de Saúde encaminhou nota às 15h30 para o Portal Infonet. "A Fundação Hospitalar de Saúde está notificando todos os servidores com indício de acúmulo indevido de cargos para que o profissional se manifeste. Quando detectado esse acúmulo indevido, a FHS toma as devidas providências para a regularização. Além disso, a FHS realiza um estudo para atualização do padrão de equipes da rede. Após esse estudo, será feita uma comparação das equipes de cada unidade com as horas extras que estão sendo pagas. Outra medida é que a Fundação já está requisitando os empregados e servidores do seu quadro que estão cedidos a outros órgãos", ascom.

* A matéria foi alterada às 15h35 para acréscimo da nota da FHS

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais