Servidores federais fazem ato na porta do HU

Ato aconteceu na porta do HU (Fotos: Portal Infonet)

Servidores públicos federais realizaram um ato na manhã desta quinta-feira, dia 26, pelo Dia Nacional de Luta em Defesa dos Hospitais Universitários. O ato aconteceu na porta do Hospital Universitário (HU), localizado no bairro Sanatório, zona Norte de Aracaju.

Técnicos administrativos a exemplo de enfermeiros, psicólogos e auxiliares de enfermagem se somaram ao movimento. Com faixas e o auxílio de um carro de som, membros do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) cobraram por melhorias e aproveitaram a oportunidade para denunciar as condições que se encontram o HU.

De acordo com o diretor do Sintufs, Atamário Cordeiro, as obras no hospital estão inacabadas. “Estamos cumprindo uma agenda nacional e estamos aproveitando para denunciar que aqui em Sergipe, o único Hospital Universitário que temos se encontra um caos. São obras inacabadas e serviços que não estão funcionando. Estamos a um ano da implementação efetiva da Ebserh [Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares] e nesse um ano aquilo que se dizia a política para o HU, ainda não foi cumprido. Hoje é dia de denunciar e dizer que há trabalhadores insatisfeitos, serviços que estão sendo impossibilitados pela falta de recursos, haja vista um contingenciamento de cortes de recursos propostos pelo governo federal”, afirma.

Segundo o Sintufs, serviços estão funcionando normalmente 

Mesmo com o ato, os serviços não foram paralisados, mas segundo o Sindicato, uma greve não está descartada.  “Durante este dia vamos estar conversando com a população e demonstrando nossa insatisfação aqui fora, mas lá dentro o serviço está funcionando normalmente. Temos uma assembleia para o dia 1º de maio, onde vamos discutir as paralisação dos dias 7, 8 e 9 de abril e há sim uma perspectiva de uma greve no serviço público federal ainda para este semestre”, afirma.

HU

A assessoria de comunicação do HU informou que o reitor está em brasília tratando de questões de obras paralisadas do HU e de outros campi. E acrescentou que ele estará retornando até amanhã e dará uma resposta.

Por Aisla Vasconcelos

Matéria alterada às 10h30 desta quinta, 26, para acréscimo da informação da assessoria.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais