Sindimed cobra concurso durante entrega de carros da PMA

João Augusto: "Forem entregues carros, mas e a equipe para trabalhar?" (Fotos: Portal Infonet)

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, João Augusto Oliveira, esteve na manhã desta segunda-feira, 30, na solenidade de entrega de 26 novos carros pelo prefeito João Alves Filho (DEM) na Praça Fausto Cardoso. Os veículos serão utilizados para auxiliar os serviços do Programa Saúde da Familia (PSF). O presidente do Sindimed mostrou-se preocupado com a falta de equipes para trabalhar no serviço de internação domiciliar e com a não previsão de concurso público.

“O transporte se faz necessário porque existe muita demanda. Somos 139 equipes em Aracaju e tem necessidade de visita médica toda semana. Essa quantidade de carros não vai ser suficiente para suprir as visitas domiciliares que são feitas, mas já é um passo e a gente não vai receber as desculpas de que as visitas não foram feitas porque não tem carro ou o carro quebrou. Mas isso vai depender de um bom gerenciamento dos diretores para coordenar as visitas feitas por médicos, enfermeiros, dentistas”, ressalta.

Prefeito faz entrega simbólica de um dos carros ao presidente do Sindimed

João Augusto Oliveira destacou que foi dito que alguns dos veículos entregues nesta segunda-feira serão direcionados para o internamento domiciliar.

“Esse serviço existe em Aracaju, mas não funciona. Se vier a funcionar, vai trazer melhoria para pacientes que precisavam de cuidados continuados à noite por meio de médicos e enfermeiros, tirando-os dos riscos hospitalar e deixando-os mais próximos dos familiares. O sindicato veio conferir e está vendo ser entregue carros, mas e a equipe que fará parte do internamento domiciliar? Não houve concurso e a gente vai cair no contrato por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA)? Formalmente o sindicato afirma: não tem equipe para internamento domiciliar, se vão contratar emergencialmente algo, estão começando errado e pode desandar”, entende.

Luciano Paes recebe chaves do carro adaptado para teste DSTs/AIDS

Joâo Alves: "Esse será o ano da Saúde"

Em contrapartida, o secretário municipal de Saúde, Luciano Paes, garantiu já existir pessoal. “A própria equipe do PSF vai utilizar esses veículos para fazer o tratamento direto nas residências. A consulta, o tratamento com psicólogos, com fisioterapeutas, vai ser feito direto nas residências daquelas pessoas que se encontram impedidas ou com dificuldade de locomoção, nós vamos fazer o tratamento domiciliar”, enfatiza.

Melhorias

Na solenidade, o prefeito João Alves Filho destacou as melhorias no Setor Saúde em Aracaju. “Tenho fé que a saúde pública vai ter um avanço. Não queremos antecipar para não criar expectativas, mas estamos muito convictos e posso dizer a todos que esse ano será o ano da Saúde e será o momento mais feliz da nossa gestão quando isso acontecer porque não há nada mais importante do que a saúde do nosso povo”, afirma.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais