Prefeitura desmente roubo de fardamento de agentes

Nota que circulou nas redes sociais (Reprodução)

Uma nota mentirosa se difundiu nas redes sociais e deixou internautas preocupados com a possibilidade de ladrões estarem utilizando fardamentos e crachás de agentes de endemias para ter acesso fácil a residências em Aracaju. A mentirosa nota revela que os uniformes e os documentos que identificam os agentes de endemias teriam sido roubados por marginais e coloca a possibilidade destas pessoas utilizarem os referidos uniformes e crachás para ter acesso a residências e realizar crimes.

Mas a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde desmente, informando que nenhum uniforme ou crachá foi roubado. Os agentes de endemias, segundo a assessoria, ainda não receberam os uniformes, que só deverão ser distribuídos na próxima semana.

A assessoria faz apelo para a população receber os agentes de endemias em suas residências para que as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue sejam adotadas com eficiência, principalmente nesta época em que as condições climáticas são favoráveis à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que, além de usar os uniformes da campanha de combate à dengue e dos crachás de identificação, os agentes de endemias também estarão com o aplicador intercostal [semelhante a um equipamento de proteção individual fixados nas costas], que serve para fazer a borrificação de ativos contra o mosquito.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais