Práticas complementares de saúde são tema de seminário

Práticas complementares de saúde são tema de seminário (Fotos: Portal Infonet)

Simone é coordenadora do MPO

Aracaju sediou, neste sábado, 11, o I Seminário sobre Práticas Integrativas e Populares de Cuidado no SUS, com temática voltada para a Política Nacional de Educação Popular em Saúde. O encontro aconteceu durante a manhã, no campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e foi destinado a gestores, profissionais de saúde, comunidade, estudantes e educadores. O seminário é um projeto do Movimento Popular de Saúde (MOP).

Além da integração entre UFS e MOP, também fez parte do seminário a Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde (Aneps). A Aneps defende práticas integrativas, complementares e populares de saúde, além da relação da utilização de recursos naturais na vida do ser humano.

Simone Leite é a coordenadora do MPO e ela explica que o seminário acontece na perspectiva de difundir as práticas populares integrativas. “E que a gente consiga sensibilizar gestores para que essas práticas entrem no Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a coordenadora.

A coordenadora também acredita que essas práticas devam ser mais conhecidas pela população. “Se a população não entender, não compreender que as práticas integrativas também podem ser utilizadas de forma complementar, ela não vai buscar essas práticas”, falou.

Por Helena Sader

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais