Demora em realização de exame motiva audiência no MPE

Audiência aconteceu no MPE (Foto: Portal Infonet)

A informação de que usuários estavam demorando até 15 dias para serem submetidos ao exame de ressonância magnética com sedação chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), que realizoy uma audiência pública realizada nesta terça-feira, dia 14. O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realiza o exame por meio de um contrato com a Cemise.

Para resolver o problema apresentado, representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Hospital de Urgência (Huse) e a Cemise participaram da audiência.

Durante audiência foi informado que a Cemise disponibiliza um dia na semana [segunda] para a realização do exame pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), sendo que em alguns casos, o procedimento é realizado em outros dias da semana inclusive já sendo realizado procedimento no fim de semana.

De acordo com o promotor a saúde do MPE, Fábio Viegas, mesmo não sendo comum a demora na realização do procedimento, a audiência foi necessária. “Geralmente acontece o procedimento em dois a três dias, mas pode acontecer, como aconteceu em um caso numa sexta e nesse dia marcou-se para fazer o exame na segunda e daí não pôde ser feito. Então, o paciente teve que esperar para outra semana e isso gerou um tempo para o paciente”, informa.

Na tentativa de achar uma solução para o problema, ficou pactuado que a realização do procedimento por meio de sedação será feito em até oito dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais